Porque só os veados machos têm hastes tão grandes? Qual a diferença entre selecção natural e selecção artificial? Os humanos ainda estão a evoluir? Quem foi Alfred R.Wallace? Se estes temas te interessam e tens uma possível explicação, este concurso é para ti. Participa!

"O concurso ‘Um livro sobre evolução’ destina-se a seleccionar um conjunto de textos, compostos por uma pergunta e uma resposta, que integrarão um livro sobre evolução, a editar em 2013. O livro será composto pelos trabalhos seleccionados no âmbito do presente concurso e por textos complementares escritos por professores e investigadores convidados.

A participação no concurso está aberta a todos os estudantes de língua portuguesa a frequentar o Ensino Básico ou o Ensino Secundário."

Data: até 31 de julho de 2012

Organizado por: Museu de Ciência da Universidade de Coimbra e Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos

Mais informações: http://www.museudaciencia.com/gfx//bd/120402140710_Regulamento.pdf