Content
  • PT
  • ENG
Publicado em 25/7/2012 por Daniel Ribeiro

Autor: Bill Bryson

Editora: Bertrand Editora

Número de páginas: 496

Palavras-chave: história; química; física; biologia; geologia; universo; Terra; átomo; vida.

 

Sobre o autor:

Bill Bryson é autor de vários best-sellers, especificamente como autor de livros de viagens. No entanto, enveredou na área da divulgação científica com a escrita do livro Breve História de Quase Tudo, que já conta com imensas vendas internacionais. Bill Bryson nasceu em 1951 nos Estados Unidos da América e em 1977 foi viver para Inglaterra trabalhando como jornalista até se tornar autor a tempo inteiro. Trata-se do autor de não-ficção com mais sucesso de vendas no Reino Unido, desde que os registos oficiais começaram. Ganhou, com o livro em destaque, o prémio Aventis para a melhor obra de divulgação científica, em 2004, e o Prémio Descartes, em 2005.

 

Sinopse Ciência 2.0:

“Uma obra para aprendermos tudo o que os nossos professores não nos ensinaram.” Foi assim que a American Book Review descreveu o livro Breve História de Quase Tudo. Com este livro, o leitor é transportado numa extraordinária viagem sobre o cosmos científico. Foi desde logo aclamado pela crítica e descrito pelo atual Ministro da Educação, Ciência e Ensino Superior, Nuno Crato como sendo “uma das melhores obras de divulgação científica” que conhece.

A obra procura abordar transversalmente algumas das principais áreas do saber científico e consegue-o com extremo sucesso. Está dividida em seis grandes secções que abordam temáticas diversificadas, mas que por várias vezes se intrincam num emaranhado literário e científico estimulante e envolvente. Desde uma visão em perspetiva sobre o universo e o sistema solar até à maravilha do ser humano, passando por uma abordagem sempre divertida sobre a história da Física e da Química, Bill Bryson guia o leitor ao longo dos episódios mais irónicos do desenvolvimento científico.

O Ciência 2.0 aconselha vivamente a leitura de uma Breve História de Quase Tudo, uma viagem pela ciência, divertida, prática e muito bem documentada.

Partilha

Consola de depuração Joomla

Sessão

Dados do perfil

Utilização de memória

Pedidos à Base de dados