Os insetos, pela sua diversidade de espécies, formas e hábitos de vida, são o cartão de visita da diversidade animal. Com conotação frequentemente negativa no imaginário da cultura ocidental, são contudo elementos essenciais na sustentabilidade do planeta pela diversidade de funções que exercem nos ecossistemas.

Insectos em Ordem é uma exposição de divulgação científica sobre a diversidade de insetos, promovida pelo programa "O Mundo na Escola".

Ao longo da exposição, os visitantes irão aprender sobre 16 ordens diferentes de insetos, transformando este evento num grande jogo didático e interativo da biodiversidade.

Nesta exposição é proposto aos visitantes que sejam "biólogos por uma hora", identificando insetos enquanto aprendem sobre a sua diversidade no nosso país.

Data: De 11 de outubro a 22 de dezembro de 2012, Terça a Domingo das 10 h às 17h30 (encerra aos feriados)

Local: Casa Andresen, Jardim Botânico do Porto

Preço: 1,5 € adultos1 € descontos (estudantes dos 8 aos 25 anos; > 65 anos;