Content
  • PT
  • ENG
Publicado em 10/10/2012 por Eunice Sousa

Autor: Helen Ward

Editora: Caminho-Leya

Número de páginas: 44

Palavras-chave: lebre; tartaruga; animais; habitats; velocidade; ponderação.

 

Sobre o autor:

Helen Ward nasceu em Inglaterra e vive em Stroud, Gloucestershire. Estudou ilustração com um dos maiores ilustradores para crianças como Raymond Briggs, Justin Todd, Chris McEwan e Jonh Vernon Lord. Termina o seu curso em 1985 pela Brighton School of Art. Foi premiada diversas vezes desde o início da sua carreira de onde se destacam os mais importantes: The National Art Library Awards em 1998 e 2001 por alguns dos seus trabalhos, entre eles o seu livro “A Lebre e a Tartaruga”, o prestigiado Kate Greenaway Award; duas vezes o prémio Bristish Book Design; e ainda o Walker Prize for Children’s Illustration. Para além do sucesso das suas meticulosas ilustrações é igualmente admirada pela sua escrita lúcida e simples.



Sinopse Ciência 2.0:

“A Lebre e a Tartaruga” retrata a história amplamente conhecida da corrida entre “uma lebre muito veloz... e uma tartaruga muito lenta”. Mais: pode dizer-se que a sua autora, Helen Ward, em vez de acrescentar um ponto à tão recontada história, a resumiu à sua inocente simplicidade. Valeu-lhe isso e as mais de 1000 palavras que cada ilustração esconde.

Neste livro, Ward mostra como a ilustração rigorosa, meticulosa, científica se pode aliar às palavras para contar uma história dando-lhe novidade, ensinando mais do que a soma das suas palavras.

Em “A Lebre e a Tartaruga” estão ilustrados uma infinidade de animais que vieram de todos os cantos do mundo para ver esta famosa corrida! Todos eles são rigorosamente retratados, meticulosamente posicionados, cientificamente ilustrados: das cores às silhuetas, das expressões ao tamanho. Assim, mais do que a simples história da corrida frenética entre as duas famosas personagens, evidencia-se ao longo do livro a infinita biodiversidade associada ao nosso planeta representada sob as mais variadas espécies dos mais diversos locais.

E no fim, porque a curiosidade aguça, todos os seres vivos são identificados e apresentadas as suas características, os habitats em que vivem, os seus hábitos ou a velocidade a que viajam. São tantos, desde o mais lento até ao mais veloz que fazem da paisagem uma autêntica floresta de pernas!

Partilha

Consola de depuração Joomla

Sessão

Dados do perfil

Utilização de memória

Pedidos à Base de dados