Um concurso para estudantes universitários com o objetivo de promover a comunicação de ciência na área da Biotecnologia de plantas transgénicas.

Em 1983, foram dadas a conhecer ao mundo as primeiras plantas geneticamente modificadas (também conhecidas por plantas transgénicas) produzidas em laboratório. Em mais de 30 anos não faltam Estórias para contar…

Pode participar através da submissão de projetos em texto, vídeo e multimédia.

O concurso dirige-se a alunos de licenciatura ou mestrado de quaisquer áreas do conhecimento inscritos em Universidades Portuguesas.

Cada projeto poderá ser produzido até ao máximo de duas pessoas por projeto.

Serão valorizadas as apresentações produzidas por alunos de diferentes cursos (por exemplo: biologia e design de comunicação, biotecnologia e cinema, farmácia e jornalismo, etc.).

Como prémios serão atribuídos Workshops de Comunicação de Ciência, tablets android e vales-cheque para compra de livros e material informático.

Datas: Inscrição obrigatória até 28 de fevereiro de 2014. Os trabalhos deverão ser enviados até 27 de Março de 2014.

Organizado por: Centro de Informação de Biotecnologia, Portugal

Mais informações: http://concurso30anosplantasgm.wordpress.com/